A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, está com matrículas abertas para o programa Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado ao 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e voltado a pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram a Educação Básica.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro de 2026, diretamente nas unidades escolares onde as aulas serão oferecidas: a EMEB Constâncio João da Costa, na sede do município, e a EMEB Maria José de Jesus Costa, em Vicentinópolis, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
O programa representa uma nova oportunidade para quem deseja retomar os estudos, desenvolver a leitura e a escrita e ampliar as possibilidades pessoais e profissionais, promovendo mais autonomia e inclusão por meio da educação.
A diretora municipal de Educação, Vera Mantovani, ressalta que a iniciativa busca garantir o acesso à educação e incentivar a continuidade dos estudos. “A EJA é um caminho de recomeço para muitas pessoas. Nosso objetivo é acolher, ensinar e contribuir para que cada aluno possa construir uma nova trajetória por meio do conhecimento”, destacou.