CCI Geraldo Magela Alves passa a oferecer atividades voltadas à promoção da qualidade de vida da população idosa
Um novo espaço de cuidado, convivência e valorização da pessoa idosa passa a integrar as ações do município de Santo Antônio do Aracanguá. Nesta sexta-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, deu início às atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Geraldo Magela Alves.
O início das atividades contou com a participação de idosos da sede do município e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, além da presença de familiares, servidores municipais e autoridades. Na ocasião, foram apresentadas as ações que serão desenvolvidas no CCI, que tem como objetivo fortalecer vínculos sociais, promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida da população idosa.
Ainda no primeiro dia, os participantes já puderam vivenciar atividades práticas, como exercícios físicos orientados e bingo, promovendo integração, movimento e momentos de lazer.
O CCI é uma importante conquista para o município e foi viabilizado por meio de recursos destinados pela deputada estadual Analice Fernandes, que possibilitaram a construção do espaço. O prédio foi inaugurado no ano passado e, após a conclusão dos processos administrativos e organizacionais, as atividades foram oficialmente iniciadas.
Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Luciane Angelina Waltrick Nonato, o CCI foi pensado como um espaço de acolhimento e convivência.
“Esse é um espaço preparado com muito cuidado para acolher nossos idosos, promovendo convivência, bem-estar e qualidade de vida. O início das atividades representa mais um avanço nas políticas públicas voltadas à valorização da pessoa idosa em nosso município”, destacou Lu Nonato.
O Centro conta com estrutura adequada para o desenvolvimento de diversas ações, como atividades físicas, recreativas, oficinas e ações voltadas à saúde e ao bem-estar. A coordenação do CCI ficará sob a responsabilidade do fisioterapeuta Cristiano Neris, que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no local.
“O Centro contará com um cronograma de atividades, organizado para atender idosos da sede do município e também dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado. Nosso objetivo é oferecer ações que estimulem o movimento, a autonomia e a convivência social. O Centro de Convivência do Idoso será um espaço de cuidado, respeito e troca de experiências, contribuindo para uma vida mais ativa e saudável”, afirmou Cristiano.
Com o início das atividades do Centro de Convivência do Idoso Geraldo Magela, a Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá amplia as políticas públicas voltadas à terceira idade, promovendo inclusão, dignidade e qualidade de vida para a população idosa.