A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá realizou, nos dias 12, 13 e 14, uma nova etapa do serviço de fumacê para o controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As ações tiveram início em Major Prado, passaram pela sede do município e foram concluídas em Vicentinópolis, conforme cronograma técnico definido pela Vigilância Sanitária.
Os trabalhos estão sendo executados com a nova máquina de fumacê, recentemente adquirida pela prefeitura, o que tem proporcionado mais agilidade, eficiência e economia aos cofres públicos, eliminando a necessidade de contratações externas, intensificando as ações preventivas em todo o município.
De acordo com o responsável pelo setor de Vigilância Sanitária e Zoonoses, Paulo Cesar Coutinho, o investimento traz benefícios diretos à população. “A aquisição dessa nova máquina representa um avanço importante. Além da economia gerada para o município, conseguimos ampliar e agilizar o atendimento, reforçando o combate ao mosquito e protegendo a saúde da nossa população”, destacou.
A Vigilância Sanitária reforça que, além do fumacê, é fundamental que os moradores continuem fazendo sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouros do mosquito.