O Governo do Estado de São Paulo realizou, nesta segunda-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de entrega do Prêmio Município Agro - Ranking Paulista, Edição 2025. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, reconhece o desempenho dos municípios paulistas nas ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio.
De acordo com o Departamento Municipal de Agropecuária, após anos fora do programa, o município de Santo Antônio do Aracanguá voltou a integrar o Programa Município Agro. A última vez em que o município havia sido contemplado foi em 2017, quando recebeu um prêmio de R$ 20 mil para investimento em 2018. Em 2025, Aracanguá alcançou excelente colocação e foi novamente premiado, desta vez com R$ 50 mil, concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo.
O resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal de Aracanguá, por meio do Departamento Agropecuário, que vem investindo em políticas públicas voltadas ao fortalecimento do setor rural, com foco em boas práticas, sustentabilidade, apoio técnico e valorização do homem do campo. Os produtores rurais, por sua vez, desempenham papel fundamental ao aderirem às iniciativas, aplicarem os conhecimentos no dia a dia e contribuírem diretamente para o desenvolvimento do município.
“A retomada de Aracanguá no ranking estadual reforça o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento do agronegócio e com o fortalecimento contínuo das políticas públicas voltadas ao campo. Esse reconhecimento é resultado de planejamento, trabalho técnico e investimentos que visam oferecer melhores condições aos produtores rurais e promover o crescimento sustentável do município”, destaca o diretor do Departamento Agropecuário, Thiago Carlos da Costa Francisco, o Buzininha.
O programa Município Agro tem como objetivo incentivar e reconhecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor agropecuário, promovendo crescimento econômico, geração de renda e fortalecimento do meio rural.