A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, abriu as matrículas para o programa Pacto pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Destinado a pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram a Educação Básica, o programa oferece uma nova oportunidade de retomar os estudos e conquistar melhores condições de vida.
As matrículas já estão abertas e podem ser feitas diretamente nas três unidades escolares do município onde as aulas serão realizadas: EMEB Constâncio João da Costa, localizada em Aracanguá; EMEB Maria José de Jesus Costa, em Vicentinópolis; e na EMEB Áurea Gonçalves Santana, no distrito de Major Prado.
A diretora municipal de Educação, Vera Mantovani, destacou que essa é uma grande oportunidade para quem quer aprender e se desenvolver. “Com esse programa, queremos ajudar quem não teve a chance de estudar na idade certa. A alfabetização abre portas e transforma a realidade das pessoas e de toda a comunidade”, afirmou.
O prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão, também falou sobre a importância da iniciativa. “Educação é prioridade no nosso governo. Esse programa vai ajudar muita gente a aprender a ler, escrever, concluir os estudos e conquistar mais dignidade. Estamos trabalhando para que todos tenham essa chance.”