Torneio de pesca esportiva em Aracanguá reúne quase 200 competidores VOLTAR

A prainha do Córrego Lambari, em Santo Antônio do Aracanguá, vivenciou um fim de semana de muita emoção com 1º Torneio Caiaque, Pesca e Churrasco, com a participação de competidores de sete estados e mais de 70 cidades, que por dois dias consecutivos agitaram as águas do rio Tietê e seus afluentes em busca das melhores posições na pesca do Tucunaré, um dos símbolos da pescaria esportiva do País.

O evento foi promovido pelo município em parceria com a equipe C.P.C. Birigui, com forte atuação e experiência na organização de competições de pesca esportiva em caiaques, com foco na amizade e preservação do meio ambiente.

De acordo com os organizadores, o evento já se destaca como o maior torneio de pesca esportiva de tucunaré em caiaques do Brasil, com 196 competidores entre homens e mulheres e até crianças, com mais de R$ 60 mil em prêmios.

O grupo destaca que o título de melhor do país só foi possível alcançar graças ao empenho, muito trabalho e dedicação da equipe C.P.C. Birigui que cuidou de toda a organização e ao apoio incondicional da prefeitura e câmara municipal de Santo Antônio do Aracanguá, além de todos os apoiadores e patrocinadores que ofereceram as condições para a realização do evento.

O local escolhido para a realização do torneio foi a prainha do córrego Lambari, um dos principais afluentes do Rio Tietê, que foi cuidadosamente preparada pela prefeitura para sediar o evento que começou às 5h30 de sábado, 17, com café da manhã servido aos participantes. Logo após, foram feitas as aferições das réguas e entrega de adesivos e senhas; às 6h30, apresentação e orientações, e às 7h, largada e início do torneio. Às 20h, também foi promovido o torneio de arremesso com inscrição à parte.

A competição terminou no domingo, 18, com a chegada e entrega dos vídeos para validação marcada pontualmente para as 16h e, na sequência, entrega dos troféus e premiação.

Segundo a prefeitura, além de promover entretenimento e a preservação das espécies e do meio ambiente, o torneio de pesca esportiva se tornará parte do calendário festivo do município e reforça as ações para a conquista do título do MIT (Município de Interesse Turístico), projeto em andamento pleiteado pelo município junto ao governo estadual, que assegura recursos específicos do Estado para investimentos no turismo local.