Saúde é contemplada com uma van para transporte de pacientes do SUS VOLTAR

Uma van zero quilômetro enviada pelo Governo de Estado de São Paulo, por meio de uma emenda impositiva da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), já está à disposição do Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá, para o transporte de pacientes que precisam de tratamento médico em outras localidades.

Com capacidade para 16 ocupantes, o novo veículo representa um investimento de R$ 294 mil. O pedido foi feito pelos vereadores:  Gê da Autoescola (PSB), Sabiá (DEM), Caíque Mattioli (MDB) e Luís Borracheiro (União Brasil), endossado pelo prefeito Roberto Doná (PSDB).

De acordo com o prefeito, a nova van reforça a frota da saúde, proporcionando mais conforto e segurança no transporte de pacientes que buscam atendimento médico em outros centros especializados, já que o município desenvolve em seu território ações próprias da atenção primária de saúde, não dispondo de hospital ou serviços de média e alta complexidade. “Além de mais conforto e agilidade no serviço prestado, o novo veículo também proporciona menos custo de manutenção e nos ajuda a oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do transporte da saúde”, enfatizou o chefe do executivo.