Programação antecipada do Dia das Crianças leva diversão e alegria às escolas municipais VOLTAR

Uma programação especial repleta de atividades lúdicas e muita alegria para celebrar o Dia das Crianças, promovida pelo DEC - Departamento de Educação e Cultura - de Santo Antônio do Aracanguá, de 3 a 7 de outubro, agitou as seis unidades escolares da rede municipal de ensino da sede e dos distritos de Major Prado e Vicentinópolis.

De acordo com o DEC, a festança contou com uma série de atividades voltadas para a criançada, com o objetivo de oferecer uma semana repleta de muita alegria, promovendo diversão com brincadeiras como: carreta da alegria, tobogã, piscina de bolina, multiparque, pula-pula, touro mecânico e futebol de sabão, além de um cardápio especial com direito a bolo, picolé, cachorro-quente e pipoca. “Preparamos com muito carinho essa grande festa para celebrar o Dia das Crianças. Com atrações variadas, para que as nossas crianças possam aproveitar essa data de uma maneira muito especial com mais liberdade e interações, após quase dois anos de pandemia”, ressaltou a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Adriana da Silva Bacchiega.

Adriana enfatizou o empenho das equipes das escolas e agradeceu a união de esforços para que o evento fosse um sucesso. “Estávamos todos ansiosos por esse momento e estou muito feliz pela dedicação e compromisso de toda a equipe das escolas, que se engajaram em fazer tudo fluir com alegria e segurança para todos e principalmente para nossas crianças”, concluiu.

Para o prefeito Roberto Doná, que acompanhou a movimentação em todas as escolas acompanhado pelo vice-prefeito Diassis, o momento é muito feliz para toda a comunidade escolar e também para a administração municipal, que aos poucos vai retomando a agenda de festividades, após um difícil período em virtude da pandemia. “Nossas crianças merecem tudo isso. E ver a alegria e o sorriso no rosto de cada criança, faz tudo valer a pena e nos motiva cada dia mais”, destacou o prefeito.