Programa Água é Vida comtempla o município com novo poço profundo VOLTAR

Em busca de melhorias para o sistema de abastecimento de água no município, o prefeito Roberto Doná esteve em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado pelo diretor do Departamento de Água e Esgoto, Alexandre Farinelli Ferreira, para participar do lançamento do programa Água é Vida, anunciado pelo Governador João Doria, que contempla Aracanguá com um novo poço profundo com reservatório, no valor de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o programa Água é Vida tem o objetivo de reforçar a segurança hídrica e beneficiar mais de 2,1 milhões de pessoas em todas as regiões de São Paulo. O Estado vai investir R$ 400 milhões em ações como perfuração de poços profundos em 120 cidades e revitalização de 3 mil quilômetros de rios ao longo de 260 municípios.

Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Água é Vida está dividido em quatro eixos principais: “Águas Subterrâneas”, “Rios Vivos”, “Barramentos” e “Cooperação Técnica com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento”.

No eixo Águas Subterrâneas, ao qual Aracanguá se encaixa, o Estado vai investir R$ 141 milhões para perfurar 138 poços tubulares em 120 municípios que não são atendidos pela Sabesp. Os locais já foram mapeados pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e também vão receber reservatórios de 200 mil litros, com entregas previstas para o primeiro semestre de 2022.