Prefeitura, Sesi e Phisicus lançam ‘Atleta do Futuro' em Aracanguá VOLTAR

A divisão de Esporte e Lazer do município de Santo Antônio do Aracanguá realizou, na última sexta-feira, 22, no Centro Administrativo da prefeitura, em parceria com o Sesi-SP (Serviço Social da Industria de São Paulo) e com a empresa madrinha Phisicus Indústria de Aparelhos Esportivos, a cerimônia de lançamento do Programa “Atleta do Futuro”, que beneficiará mais de 340 crianças e adolescentes do município, na faixa etária de 06 a 17 anos.

Durante o evento, o prefeito Rodrigo Santana (DEM), acompanhado pelo vereador Roninho da Itamaraty (PSDB), que na ocasião representou a câmara dos vereadores e representantes do SESI e da empresa madrinha, fizeram a entrega simbólica dos kits de uniforme, contendo um short e duas camisetas cada um, que servirão como uniformes às crianças e adolescentes de todo o município que praticam esporte em modalidades como: futebol de campo, futsal, voleibol, atletismo e damas.

Pascoal Alves da Silva, diretor da divisão de Esportes do município, explica que o SESI-SP Atleta do Futuro é um programa de cunho sócio esportivo que utiliza o esporte como fomentador de ações sociais e de formação de cidadãos. É desenvolvido gratuitamente para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, através de três pilares: aulas permanentes, temas transversais/educativos (marcadores sociais) e a participação da família.

Silva ressalta que o principal objetivo é incentivar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. “É uma ação inovadora que nos ajuda a promover a formação sócio-esportiva desses garotos e oferecer a eles a oportunidade e as condições necessárias para se desenvolverem”, destacou. “Nós começamos a pleitear essa parceria em meados de fevereiro e, por ser inédita no município, contou com a participação de todo o nosso grupo de trabalho do setor esportivo, com o apoio do prefeito Rodrigo e com a ajuda de profissionais do Sesi, que sempre estiveram prontos a nos ajudar”, relatou.