Prefeitura investe em segurança no trânsito com instalação de lombofaixas em área escolar VOLTAR

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá instalou, na semana passada, duas faixas elevadas para travessia de pedestre, conhecidas como lombofaixas, nos pontos de acesso à escola municipal Constâncio João da Costa, na sede do município, a fim de aumentar a segurança no trânsito de quem passa pelo local e no embarque e desembarque dos alunos.

Uma lombofaixa foi instalada na Rua Papa João XXIII, em frente ao portão da unidade escolar, local de intenso movimento na entrada e saída dos estudantes. A outra, na Avenida Pedro Junqueira de Andrade, atrás da escola, no ponto utilizado pelos ônibus escolares para embarque e desembarque dos alunos da zona rural.

Segundo a prefeitura, as passagens elevadas foram construídas com recursos próprios e tem o objetivo de garantir mais segurança aos alunos e melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres, visando reduzir o risco de acidentes no município.