Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Prefeitura faz balanço das festividades de aniversário da cidade VOLTAR

Após toda a programação festiva ocorrida no mês de junho para celebrar os 29 do município, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, os organizadores, avaliaram positivamente o resultado da primeira comemoração de aniversário, realizada desde a interrupção das festividades devido à pandemia do novo coronavírus em 2020.

Segundo a prefeitura, os eventos superaram as expectativas com a presença de um público expressivo de moradores e visitantes, que circularam pela cidade durante as festividades que começaram com a programação desenvolvida pela comissão administrativa da Igreja com o apoio da prefeitura, nos dias 4, 11, 12, 13 e 19 de junho, com missas em ação de graças e a tradicional quermesse em louvor ao padroeiro Santo Antônio, com show de prêmios e leilão.

A maior parte da programação foi concentrada na Praça Central da cidade, onde houve também, de 11 a 18 de junho, inúmeras apresentações culturais, recreativas e ações ambientais envolvendo os alunos das escolas do município, promovidas pelos departamentos de Educação e Cultura, Esportes e de Meio Ambiente, além de apresentação da Banda Santa Esmeralda, show da cantora Aline Barros e um bolo gigante em comemoração aos 29 anos do município.

 

A programação festiva também contou com a 3ª edição do Aracanguá Rodeio Fest, realizado de 22 a 26 de junho, numa área de propriedade do Antigo Clube de Rodeio CRD 31 e organizado pela Comissão Amigos do Rodeio e Associação dos Moradores de Santo Antônio do Aracanguá, com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal, que arrecadou cerca de 7 toneladas de alimentos que foram totalmente doados para a Santa Casa de Araçatuba.

A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local durante os cinco dias da festa que começou com o rodeio “qualify" com a presença de 42 peões e 47 na disputa profissional, além da participação especial no estilo cutiano do peão, José Mariano de Oliveira, que encerrou a carreira na festa.

O evento contou também com shows das duplas PPA - Pedro Paulo & Alex e Di Paulo e Paulino, além de outras apresentações musicais na barraca da festa com Bella Camargo, Nayra Galvão, Thiago Storti, Jean Castro e DJ Max de quinta a sábado no camarote.

No dia 26, a atração foi a tradicional Queima do Alho e encerramento das atividades comemorativas com almoço gratuito, cavalgada e Show de Viola com a dupla Vander e Vandeír.