Prefeito acompanha em São Paulo, lançamento da licitação do programa Novas Vicinais VOLTAR

Município será contemplado com mais de R$17,5 milhões, intermediados pelo deputado, Barros Munhoz, para recapeamento de 20,5 km SPV-061, no trecho entre a Usina Aralco e Nova Luzitânia.

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na última quarta-feira (5), com a presença do Governador João Doria, do Vice Governador Rodrigo Garcia e dos Secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, o prefeito Roberto Doná, acompanhado pelos vereadores Caíque e Sabiá, participou do ato que apresentou a licitação para contratar as duas primeiras fases do programa Novas Estradas Vicinais.

O projeto que, segundo o Governo de São Paulo, irá recuperar e modernizar 1.563 quilômetros de estradas de responsabilidade municipal em todo o estado, vai investir nesta etapa inicial R$ 1,2 bilhão em obras licitadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), dos quais, mais de R$17,5 milhões, intermediados por Barros Munhoz, deputado estadual com forte atuação política no município, serão destinados ao recapeamento numa extensão de 20,5 km da estrada SPV-061, no trecho que liga a Usina Aralco à Nova Luzitânia.

Edital de contratação

No último dia 2 de março, o DER, órgão da Secretaria de Logística e Transportes, publicou o edital de concorrência pública para a primeira fase. No dia 20 do mesmo mês, foi a vez da segunda fase.

Nas duas etapas com editais publicados, os municípios deverão firmar convênios com o DER. As vicinais foram divididas em estradas que ligam polos geradores de produtos e serviços e rodovias estaduais, além das que dão acesso a municípios.

A lista completa de vicinais contempladas nas fases 1 e 2 pode ser consultada no site do DER (www.der.sp.gov.br), na seção de licitações.