Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Município volta a vacinar adolescentes entre 15 e 17 anos VOLTAR

O Setor de Imunização do Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá está retomando nesta sexta-feira, dia 3 de setembro, a vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de 15 a 17 anos, que estava suspensa provisoriamente em virtude da decisão da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Araçatuba que interrompeu a distribuição de novas doses por falta de escolta policial, necessária para o transporte seguro das doses destinadas aos municípios, devido aos transtornos causados pelos ataques criminosos a agências bancárias de Araçatuba, no início da semana.

O setor de imunização informa que as doses voltarão a ser aplicadas nas UBSs da sede do município e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, a partir das 10h. Quem for vacinar deverá obrigatoriamente apresentar CPF e RG e estar acompanhado de um responsável e, no caso de impossibilidade do acompanhamento, esse responsável deve encaminhar uma autorização assinada para um adulto que deve estar junto do adolescente.

Pelo calendário divulgado pelo estado, para o público geral de menores de 18 anos, a imunização começou a partir do dia 30, para quem tem entre 15 e 17 anos e, em 6 de setembro, para os de 12 a 14 anos.