Município recebe mais um ônibus escolar e um caminhão basculante VOLTAR

O município de Santo Antônio do Aracanguá acaba de ser contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo, com mais um ônibus escolar rural para reforçar a frota no transporte de alunos da educação básica e um caminhão basculante para atender o setor de obras e serviços. As duas aquisições representam juntas um investimento de quase R$ 590 mil.

De acordo com a prefeitura, o ônibus escolar chega ao município por meio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e tem capacidade para transportar 44 estudantes. O novo veículo possui características que permitem a sua operação na zona rural e é equipado com dispositivo de acessibilidade, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida. Já o caminhão basculante, foi entregue ao município por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente e será destinado para atender a demanda do Departamento de Obras e Serviços.

Segundo o prefeito Roberto Doná, o ônibus vai ajudar o município a garantir ainda mais segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, enquanto o caminhão basculante é mais um equipamento importante na melhoria dos serviços desenvolvidos pelo setor de obras e serviços do município. “São duas aquisições extremamente importantes que ampliam e melhoram os serviços oferecidos à população, avalia o prefeito.