Município realiza plenária para debater saúde pública mental VOLTAR

O Departamento Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá realizou, no último dia 27 de abril, a Plenária Municipal de Saúde Mental, em preparação para a etapa Macroregional da 3ª Conferência Estadual.

De acordo com a direção de Saúde do município, a plenária refletiu o tema “A Política de Saúde Mental como um Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

Aberta à população, a Plenária contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes da gestão municipal, usuários do serviço de saúde mental do município e trabalhadores, que debateram ideias e contribuíram com suas opiniões sobre a construção da saúde mental pública municipal.

A iniciativa visa indicar as diretrizes e eleger os delegados que representarão o município na Etapa Macrorregional da Conferência Estadual, que será realizada no dia 18 de maio, de onde sairão os representantes para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, prevista para ocorrer de 23 a 25 de junho.