Município promove encontro de acolhimento aos profissionais da Educação VOLTAR

Com o tema “Jornada de Formação e Planejamento”, o Departamento de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aracanguá, promoveu na última semana, dois encontros consecutivos de acolhimento aos profissionais que prestam serviços na Educação, a fim de promover a motivação, compartilhar experiências e alinhar as expectativas para o novo ano letivo.

O Prefeito Roberto Doná prestigiou a iniciativa que começou com um café da manhã, na quinta-feira,2, servido a todos os presentes, seguido da abertura do evento com o palestrante Petter Abreu, que tratou sobre o tema: “Qualidade no Atendimento Público”. Já na sexta-feira, 3, em continuidade à jornada formativa, a palestra foi com foco na formação dos professores com a palestrante Mel Oliani com o tema: “Neurociência a Favor da Aprendizagem”.

De acordo com Adriana Silva Bacchiega, diretora do Departamento de Educação e Cultura, o evento reuniu, nos dois dias, cerca de 220 funcionários que saíram dos encontros impactados positivamente com a expectativa de segurem como agentes de transformação comprometidos com a educação. “Essa ação formativa, é o pontapé inicial das nossas atividades na educação, para juntos discutirmos as diretrizes para o que iremos trabalhar ao longo deste ano. Para isso, trouxemos palestrantes renomados para falar aos nossos profissionais de educação, não apenas professores, todos que atendem nossas crianças e a comunidade direta ou indiretamente”, ressaltou Adriana. “Tenho certeza de que após esse evento, estaremos preparados para alcançar nossos objetivos que é educação com qualidade”, concluiu.