Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Município promove 5ª Conferência Municipal de Saúde VOLTAR

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, por meio do Departamento de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 1º de março, na Câmara dos vereadores, a 5ª Conferência Municipal de Saúde.

Os organizadores explicam que a Conferência é uma reunião realizada a cada quatro anos, que conta com a representação de pessoas de vários segmentos sociais, entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS, para avaliar a situação de saúde municipal, e propor novas diretrizes para a formulação das Políticas Públicas de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá, tem como objetivo maior, discutir suas ações e serviços até aqui realizados, para que assim, todos possam analisar e avaliar os resultados das ações e serviços prestados, a situação de saúde da população, auxiliar todos os profissionais envolvidos em prol de melhorias das estruturas das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, nos processos de trabalho do Departamento Municipal de Saúde, além de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde, levantando suas fragilidades e seus problemas e propondo soluções, metas e resultados a serem cumpridos em conjunto.

Nesse ano, além da aprovação das propostas municipais, também foram aprovadas propostas de cunho Estadual e Federal que serão encaminhadas para a 9ª Conferência Estadual e a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerão em maio e julho de 2023. O município encaminhará um representante da Gestão para participar da Etapa Macrorregional prevista para acontecer no final desse mês.