Município adquire tablets e notebooks para agilizar atendimentos na saúde. VOLTAR

O Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá acaba de investir mais de R$ 47 mil, na aquisição de 20 tablets que serão utilizados pelos agentes comunitários de saúde e oito notebooks para auxiliar nas tarefas desenvolvidas pelo setor, a fim de adequar e melhorar o sistema de atendimento.

De acordo com a diretora da Saúde do município, Valdete Aparecida Miguel, os tablets atendem a uma reivindicação dos profissionais e garantem mais qualidade e segurança no trabalho desenvolvido, diante da alta demanda dos serviços e a necessidade de recadastramento da população. “Com a modernização, será possível dar mais agilidade nas tarefas dos nossos agentes comunitários de saúde, que são peças fundamentais no trabalho desenvolvido pelas equipes do ESF, tanto no acolhimento quanto na realização do cadastramento das famílias por meio de visitas domiciliares”, explicou a diretora.

Já os notebooks, com modernos sistemas operacionais, servirão para substituir algumas máquinas e melhorar as condições nos serviços oferecidos, que acabam prejudicados pelo baixo desempenho dos equipamentos eletrônicos existentes. “Com as novas ferramentas de trabalho, o setor poderá informatizar os processos e os serviços executados de forma dinâmica e mais eficaz”, avaliou.

A entrega simbólica foi feita no Cento de Saúde da cidade, na última sexta-feira, 2, com a presença do prefeito Roberto Doná e das equipes do ESF da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, que serão beneficiadas com os novos equipamentos, que passarão a ser utilizados pelos agentes somente após treinamento que será oferecido nos próximos dias.