Escolas da Rede Municipal de Ensino se preparam para volta às aulas VOLTAR

Enquanto os alunos ainda curtem o período de férias, os últimos dias tem sido de muito trabalho nas escolas municipais de Santo Antônio do Aracanguá e dos distritos de Major Prado e Vicentinópolis, a fim de preparar as escolas para o retorno das aulas, que começam no dia 6 de fevereiro.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, além do calendário e planejamento escolar delineado para o ano letivo, é imprescindível que a infraestrutura das escolas esteja adequada, para que as atividades sejam desenvolvidas com eficiência, num ambiente saudável e acolhedor.

Para isso, um conjunto de ações tem sido desenvolvido em todas as unidades, com diversos serviços de manutenção, reparos, limpeza e higienização nas escolas, que garantem uma escola organizada e conservada, onde alunos e professores sintam-se seguros e confortáveis. Além disso, a Educação promove simultaneamente, palestras de acolhimento dos profissionais da Educação, a fim de assegurar um retorno às aulas com qualidade e bem-estar dos estudantes e funcionários.