Escola ganha novo nome e obras de melhorias VOLTAR

Depois de apresentar uma série de obras de melhorias no prédio da Emeb Maria José de Jesus Costa, no distrito de Vicentinópolis, O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), entregou também os serviços de reforma completa e novas instalações na Emeb Constâncio João da Costa na sede do município.

A escola, que se chamava Alice Couto Moraes, cujo nome já contempla outra unidade em Araçatuba, passa a ter nova denominação em homenagem a um dos moradores mais antigos da cidade. Constâncio João da Costa, o seu Constâncio, como era conhecido por todos. Como agente político, lutou pela instalação da unidade escolar que agora recebe o seu nome, na época em que Aracanguá ainda pertencia a Araçatuba. Ele foi o primeiro transportador de alunos da cidade, empresário do setor de transporte de passageiros, atuou na luta que levou Aracanguá a condição de distrito e também foi um dos líderes na conquista pela emancipação. Pai de oito filhos, um falecido e os demais residindo até hoje na cidade. Constâncio nasceu no dia 30 de novembro de 1925 e faleceu aos 77 anos.

Além do novo nome, a escola recebeu também novas obras concluídas recentemente pela prefeitura, que consistem na reforma e pintura do prédio, ampliação da cozinha, aquisição de novos equipamentos, adequações e novas instalações nos banheiros, reforma do piso externo, novo piso cerâmico em salas de aula e piso cerâmico antiderrapante nos corredores e no pátio.

Ao lado do vice-prefeito Nivaldo, dos filhos do homenageado, pais de aluno, comunidade escolar e outros representantes locais, o prefeito Luizão explanou ao expressivo público presente, sobre a história de seu Constâncio, sua participação no desenvolvimento da cidade e destacou a importância dos novos investimentos na unidade, para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o ambiente escolar dos alunos. ”Uma homenagem a quem tanto lutou pela nossa educação não poderia estar separada da entrega dos benefícios consolidados nesta escola. São momentos que enriquecem a nossa história e consolidam o nosso trabalho em função de uma educação cada vez melhor, com uma estrutura digna e melhores condições para a comunidade escolar”, disse o prefeito.

Divisão de Comunicação da prefeitura