Distrito de Major Prado ganha obras no Esporte e Saúde VOLTAR

O município de Santo Antônio do Aracanguá acaba de inaugurar as obras de ampliação e adequações da UBS – II (Unidade Básica de Saúde) ‘Angélica de Moura Nubiato’ e uma Área Esportiva na praça do conjunto habitacional ‘João da Silva’, no distrito de Major Prado.

Na manhã do dia 22, o prefeito Roberto Doná e o vice Diassis, acompanhados por vereadores, equipe da Saúde, familiares de Angélia Nubiato que dá nome ao prédio, pessoas da comunidade, além do ex-prefeito de Bilac, Beto Rebelato, que representou o ex-deputado Geninho, entregaram aos moradores do distrito os novos investimentos no posto de saúde que somam R$ 265 mil, na construção de novas salas para o serviço de fisioterapia, PSF, farmácia, sala de repouso, copa e adequações nos espaços remanescentes do prédio que foram desocupados após a nova construção.

Os recursos para os serviços são provenientes do Ministério da Saúde, que liberou R$ 200 mil intermediados pelo ex-deputado federal Geninho Zuliani, com mais R$ 60 mil com o apoio da deputada federal Renata Abreu. O restante foi complementado pela prefeitura como forma de contrapartida.

No mesmo dia a noite, a população recebeu também uma área para prática esportiva na praça do conjunto habitacional “João da Silva”, consolidada por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, a pedido do diretório do MDB local e dos vereadores Carlito da Oficina e Luiz Borracheiro.

Após a inauguração da área de esporte e lazer, que também contou com a presença de autoridades locais, do Assessor Cleisson que representou o deputado Itamar e familiares de Joao da Silva que dá nome ao conjunto habitacional, foi organizado um campeonato de futevôlei para estrear a quadra de areia, com a participação de duplas do município e premiação em dinheiro. Outro atrativo, foi a praça de alimentação com som ao vivo, organizada pelos feirantes que participam semanalmente da Ecofeira do município.