Copa Interior de Futebol de Base tem final eletrizante VOLTAR

Uma sucessão de emoções marcou a final da Copa Interior de Futebol de Base 2023, no último sábado, em Santo Antônio do Aracanguá, após uma semana de muita bola e energia positiva em campo, com jogos simultâneos na sede e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, de 15 a 21 de janeiro.

A competição, que deixou marca registrada na história esportiva do município, foi muito além da disputa em campo e trouxe de volta aos estádios das três localidades, um expressivo público que há muito tempo não se via no município.

Além de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, as finais contaram, em cada categoria, com premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado, jogador destaque e melhor técnico.

A equipe de São João de Iracema foi o grande destaque da competição ao se classificar para a final em três categorias, superando os rivais em duas. A equipe levou pra casa o título de campeão na sub-11, ao vencer o CT Falcão 12 A.A.E.A por 2 a 1, em jogo disputado em Vicentinópolis na tarde de sexta-feira (20). No sub-17, na última partida da competição na manhã de sábado, após empatar por 2 a 2 com o Planalto/JEF Sports, bateu a equipe adversária por 4 a 2 nos pênaltis. Embora tenha realizado uma boa campanha, a equipe sub-15 não teve a mesma sorte e foi goleada pelo entrosado time do Magda Atlético Clube por 4 a 0.

Já o time anfitrião, Santo Antônio do Aracanguá, sagrou-se campeão na sub-13, ao vencer a forte equipe da Secretaria de Esportes de Birigui por 2 a 1.

Com 26 delegações de várias localidades de São Paulo e de outros estados e cerca de mil atletas inscritos, a Copa Interior de Futebol de Base 2023 é uma realização do Departamento de Esportes de Aracanguá em parceria com a equipe técnica do organizador esportivo Danilo Carvalho, com suporte de outros departamentos da prefeitura e total apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

O evento foi acompanhado por olheiros de times renomados como Flamengo, Fluminense, Mirassol, América FC, entre outros. Durante a abertura no último dia 14, além de autoridades locais, também participou do evento, o ex-jogador Tupãzinho, ídolo do Corinthians.

Entusiasmado com a recepção, o organizador esportivo da Copa, Danilo Carvalho, não mediu palavras para agradecer aos anfitriões. Segundo ele, a competição em Aracanguá está entre os melhores eventos esportivos promovidos por sua equipe. “Quero agradecer Santo Antônio do Aracanguá e seus distritos de Vicentinópolis e Major Prado pela recepção e por ter abraçado a Copa interior Futebol de Base, foi magnífico essa semana com vocês, com certeza umas das melhores até então”, destacou. “Um abraço fraterno ao prefeito Roberto Doná e o Vice Diassis, aos amigos vereadores, Pascoal e toda sua equipe esportiva, cozinheiras, equipe da limpeza, motoristas e demais colaboradores do Departamento de Educação e Cultura e de outros setores da prefeitura que deram tudo de sim para o sucesso do evento. O meu muito obrigado, vocês fizeram a diferença”, agradeceu Carvalho.

Segundo os organizadores, a competição marca a história esportiva da cidade e tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, incentivando de forma afetiva e alegre, importantes valores, como a amizade, o respeito, a confraternização, a experiência e a saúde, impulsionando crianças e jovens a praticarem o esporte e a desfrutar de seus inúmeros benefícios.