Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h    Acesso ao sistema
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Copa Interior de Futebol de Base chega à reta final VOLTAR

Após quase uma semana de muita bola em jogo nas praças esportivas de Aracanguá e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, a primeira edição da Copa Interior de Futebol de Base, que começou no último domingo no município, caminha para definir os vencedores da competição, em final marcada para a manhã deste sábado (21), em várias categorias.

O evento, que ocorre simultaneamente nas três localidades, tem o apoio da câmara municipal e é organizado pelo Departamento de Esportes da prefeitura de Aracanguá, em parceria com a equipe técnica liderada pelo organizador esportivo Danilo Carvalho. A abertura oficial foi realizada no último sábado na praça central da cidade, para apresentação das 26 equipes participantes que vieram de várias localidades de São Paulo e de outros estados, para participar da Copa que reúne cerca de mil atletas e já é considerada pelos organizadores, como um dos maiores eventos esportivos da história do município.

Além de autoridades locais, também participaram do cerimonial de abertura, o ex-jogador Tupãzinho, ídolo do Corinthians e observadores técnicos de vários clubes brasileiros, mais conhecidos como olheiros, responsáveis por avaliar e detectar novos talentos para as grandes agremiações.

A final da categoria Sub-11 está marcada para as 17h desta sexta-feira (20), no Estádio Anísio Francisco Ribeiro, no distrito de Vicentinópolis, porém outras seis equipes finalistas entram em campo, na manhã de sábado, dia 21, no Estádio Eduardo Calácio, em Aracanguá, para definir os vencedores nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, com o primeiro confronto marcado para as 7h30.

A competição, segundo os organizadores, marca a história esportiva da cidade e tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo, incentivando de forma afetiva e alegre, importantes valores, como a amizade, o respeito, a confraternização, a experiência e a saúde, impulsionando crianças e jovens a praticarem o esporte e a desfrutar de seus inúmeros benefícios.