Aracanguá promove rodeio com arrecadação de alimentos para Santa Casa de Araçatuba VOLTAR

Em ritmo de festa com várias atividades culturais e recreativas desde o dia 4 de junho, para celebrar os 29 anos de emancipação do município, Santo Antônio do Aracanguá inicia nesta quarta-feira (22), o 3º Aracanguá Rodeio Fest, com montarias em touros e shows no recinto de festa. A entrada será um quilo de alimento não perecível, com arrecadação destinada à Santa Casa de Araçatuba.

Com o apoio da prefeitura e câmara municipal, o evento é organizado pela Comissão Amigos do Rodeio e também faz parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade, celebrado no último próximo dia 13, dia do padroeiro.

A festa começa nesta quarta-feira, 22, com o rodeio “qualify"; dia 23, início do rodeio profissional; dia 24, rodeio e show com a dupla PPA - Pedro Paulo & Alex; dia 25, final do rodeio, com participação especial no estilo cutiano do peão José Mariano de Oliveira, que encerrará a carreira na festa e show com a dupla Di Paulo e Paulino.

Todas as noites também estão previstas apresentações musicais na barraca da festa com  Bella Camargo (22), Nayra Galvão (23), Thiago Storti (24), Jean Castro (25), além do DJ Max de quinta a sábado no camarote.

No dia 26, a atração será a tradicional Queima do Alho e encerramento das atividades comemorativas com almoço gratuito, cavalgada e Show de Viola com a dupla Vander e Vandeír.

Entre as novidades do rodeio, interrompido por dois anos consecutivos devido a pandemia do novo coronavírus, é a arrecadação de alimentos na entrada do recinto durante todos os dias da festa que vai até o dia 26, que serão destinados à Santa Casa de Araçatuba, que presta assistência de qualidade à saúde nos níveis de média e alta complexidade à população de toda a região, à qual Aracanguá faz parte.