Aracanguá investe quase R$170 em equipamentos de informatica para educação VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá distribuiu, na última quinta-feira (1), por meio do Departamento de Educação e Cultura (DEC), 10 notebooks e 34 computadores para atender a demanda nas escolas da rede municipal de ensino, da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

De acordo com a equipe gestora de DEC, as novas aquisições representam um investimento total de R$ 166.600,00, e tem o objetivo de fomentar o uso da tecnologia nas escolas, por meio de ferramentas consideradas imprescindíveis nas atividades do dia a dia em sala de aula, com foco no desenvolvimento das diversas funções educacionais.

No momento da entrega dos equipamentos, acompanhado da equipe gestora da Educação, o prefeito Roberto Doná destacou a importância dos novos investimento, enfatizando a oportunidade em poder proporcionar melhores condições para promover a qualidade do ensino. “Me sinto feliz em poder proporcionar esse momento tão fundamental para o desenvolvimento da nossa educação, ajudando a construir com respeito um ensino de qualidade no nosso município”, ressaltou o prefeito.

Na mesma ocasião, a diretora do DEC, Adriana da Silva Bacchiega, destacou o apoio da administração municipal nas demandas na Educação.  “Hoje foi mais um dia de esperançar, recobrar o fôlego, sentir alegria na alma e ter a certeza que a educação pública de qualidade é um percurso que vale a pena ser trilhado, quando há compromisso e prioridade política pelo gestor municipal”, enfatizou. “Esse momento é para mostrar que nosso lema é a valorização e o apoio incansável a Educação, pois vivenciamos nesses últimos dois anos uma pandemia que obrigou o ensino a se adaptar rapidamente, indo para o trabalho remoto. Então, a tecnologia entrou definitivamente na educação, e isso vai continuar e avançar, portanto é importante que o investimento seja permanente”, concluiu Adriana.