Apresentações culturais, quermesse e celebrações religiosas marcam os 94 anos do distrito de Major Prado VOLTAR

O distrito de Major Prado, pertencente a Santo Antônio do Aracanguá, comemorou no dia 12 de outubro, 94 anos de existência. No entanto, os festejos começaram no último sábado, dia 8, com apresentações culturais na praça e uma animada quermesse em louvor à padroeira Nossa Senhora Aparecida, com som ao vivo de Marcelo Leite e Noel Santana.

Para celebrar a data, o prefeito Roberto Doná, acompanhado pela equipe gestora da Educação e pelos vereadores Caíque Mattioli, Luís Dentista e Val do Posto, abriu as festividades, com um evento cultural promovido pelo Departamento de Educação e Cultura, com apresentações de crianças da Emeb Áurea Gonçalves Santana, Banda Municipal e dos grupos Mais Vida e Escola Cidadã que contagiaram o público presente, além de um grande bolo e refrigerante para todos os presentes.

Dentre as comemorações, que contam com o apoio da prefeitura e da câmara municipal, o distrito celebrrou também uma extensa programação religiosa incluindo o Tríduo nos dias 9, 10 e 11 e, no dia 12, dia da Padroeira, a tradicional romaria saindo de Aracanguá às 16h da Matriz Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo, com peregrinação até a praça de Major Prado, onde foi celebrada a Santa Missa Solene às 18h, incluindo a profissão de fé e juramento de fidelidade do Diácono que atua na comunidade, Igor Kawakame, com a presença do Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrieta.

Ainda no dia 12, a comunidade programou mais uma noite de quermesse com frangos e leitoas assadas, além de muita bebida gelada e som ao vivo com o cantor Paulo Maia a partir das 20h.

A festa continua no sábado, dia 15, com a última noite de quermesse animada pelo cantor Alex Nero no salão paroquial às 20h. Em seguida, a partir das 23h30, a inédita apresentação da Banda Dona Benta, contratada pela prefeitura para encerrar os festejos de aniversário do distrito.

O leilão de gado, que também faz parte das festividades, está marcado para o dia 23, a partir das 15h, na praça do distrito. A renda da festa será revertida para obras de reforma e ampliação do salão paroquial de Major Prado.