Ameaça de variante da Covid-19 faz prefeitura cancelar eventos VOLTAR

Após reunião com dirigentes da Saúde, Cultura e outros setores envolvidos na organização, diante das preocupações relacionadas ao surgimento de uma nova variante da Covid-19, a Ômicron, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, cumprindo seu papel de preservar a saúde da população, decidiu cancelar todos os eventos que causem grande aglomeração, programados para o fim de ano e início de 2022.

Com base em orientações sanitárias, a prefeitura decidiu não realizar a festa de confraternização dos funcionários públicos que estava prevista para o próximo dia 16, o Show da Virada com a Banda Santa Esmeralda, a segunda edição do ‘Aracanguá Verão’ que seria realizada na prainha municipal na última semana de janeiro e o pré-carnaval 2022 denominado ‘Carnafolia’.

Segundo a administração municipal, a decisão visa evitar grandes aglomerações com risco muito alto de contaminação. No caso da festa dos funcionários, que tradicionalmente reúne todos os servidores do município no final do ano, a prefeitura decidiu cancelar o evento e contemplá-los de outra forma, enviando à câmara municipal um Projeto de Lei que autorize a prefeitura a conceder um abono salarial, em parcela única no mês de janeiro, a todos os funcionários.

A prefeitura anunciou também que, a economia gerada com o cancelamento da festa de Réveillon, ‘Aracanguá Verão’ e pré-carnaval, será revertida em novos investimentos para o setor da saúde do município.

O prefeito Roberto Doná (PSDB) explicou que não foi fácil tomar a decisão de cancelar os eventos, diante do desejo da população para que tudo volte à normalidade, mas é preciso entender que a pandemia ainda não acabou e o poder público tem responsabilidade de zelar pela saúde de todos. “Embora grande parte da população esteja com o esquema vacinal completo, a pandemia do coronavírus continua sendo uma grande preocupação. No entanto, temos que manter os cuidados de sempre para evitar que os números avancem novamente”, ressaltou o prefeito.