Alunos das escolas municipais recebem uniformes e material escolar para 2024 VOLTAR

Com o início das aulas nas escolas municipais, o Departamento de Educação e Cultura de Santo Antônio do Aracanguá realizou a distribuição de uniformes e materiais escolares, para todos os alunos do ensino infantil e fundamental, na sede e nos distritos de Major Prado e Vicentinópolis.

O prefeito Roberto Doná e a diretora de Educação, Adriana as Silva Bachiega, percorreram as seis escolas municipais durante a primeira semana de aula, para realizar a entrega aos quase 1.500 alunos que compõem a rede municipal de ensino de Aracanguá.

Cada estudante recebeu um kit de uniforme escolar completo contendo duas camisetas e duas bermudas, porém para as meninas, foram dois shorts-saia. Também fazem parte dos uniformes, tênis e sandálias tipo papetes distribuídos de acordo com a faixa etária dos alunos do ensino infantil e fundamental.

Já o kit de material escolar é composto por cadernos: universitário, caligrafia, brochura, cartografia e desenho; cola branca, apontador com depósito, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, massa de modelar, caneta azul e vermelha, lápis grafite, tesoura, tinta guache, lápis preto, borracha, régua, tesoura escolar e papel sulfite.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura, além de proporcionar economia para os pais, a distribuição do material promove a melhoria das condições no ambiente escolar e no desempenho das atividades educacionais, assim como o uniforme, que tem o objetivo de identificar e padronizar a vestimenta escolar, garantindo segurança e o bem-estar dos alunos.