Alunos da rede municipal recebem tênis e brinquedos VOLTAR

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, por meio do Departamento de Educação e Cultura, entregou nesta terça-feira (9), aos alunos das escolas de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano), 955 pares de tênis que compõem o kit de uniforme escolar e 165 brinquedos diversos para atender as crianças das creches e pré-escola.

Acompanhado pela equipe gestora da Educação e por vereadores, o prefeito Roberto Doná percorreu as escolas municipais para realizar a entrega que começou pelo distrito de Vicentinópolis, Major Prado e concluída em Aracanguá.

De acordo com a professora Adriana Silva, Diretora de Educação e Cultura, os investimentos somam quase R$ 75 mil de recursos próprios na aquisição de 955 pares de tênis que contemplam os alunos do ensino infantil e fundamental do 1º ao 5º ano, matriculados na rede pública de ensino e 165 brinquedos como: gangorras, bonecas, carrinhos, caminhões, jogos, carriolas, baldinhos de praia, entre outros, para atender as crianças das creche e pré-escola.

Adriana explica que, além de mais economia para os pais, o uso dos tênis como uniforme proporciona a inclusão social, o bem-estar e o conforto do estudante no ambiente escolar, assim como na comunidade. Nesse sentido, os brinquedos também se fazem necessários para possibilitar a garantia dos direitos de aprendizagens das crianças. “O objetivo da ação é potencializar as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças com faixa etária dos 0 aos 5 anos”, ressaltou a diretora.