2° Aracanguá Verão promove entretenimento na prainha municipal VOLTAR

A segunda edição do “Aracanguá Verão”, programada para os dias 28 e 29 de janeiro, com diversas atrações para pessoas de todas as idades, promete agitar o fim de semana em Santo Antônio do Aracanguá. O evento reúne competições esportivas, shows musicais, brinquedos para a criançada, área de camping e praça de alimentação, na prainha municipal às margens do córrego Lambari.

Criada pelo ex-prefeito Rodrigo Santana em 2020 com o propósito de promover lazer e diversão, a festa volta ao calendário cultural e turístico da cidade após o recuo da pandemia da Covid-19 que, inclusive, vitimou Santana no mesmo ano, meses após a realização da primeira edição do evento.

Com entrada gratuita, o “2º Aracanguá Verão” é promovido pela prefeitura, por meio de uma ação conjunta de vários departamentos, com o apoio da Câmara Municipal, numa superestrutura montada no local para receber a população e visitantes de toda a região.

Segundo os organizadores, além dos shows, os dois dias de festa vão contar com uma ampla praça de alimentação, brinquedos para as crianças (cama elástica, futebol de sabão e tobogã) e muita pipoca e algodão doce, das 13 às 17h.

A partir das 8h de sábado,28, a área já estará aberta para camping. As competições esportivas começarão às 9h, com o vôlei de praia e futevôlei masculino e feminino. Já as atrações musicais começam com animação do DJ Mascott às 17h; Pagode com Paulinho Farias às 19h30; Nayra Galvão às 22h e, para fechar a noite, volta ao palco o DJ Mascott.

As atividades no domingo começam pela manhã, às 6h30, com passeio ciclístico e maratona de 10 quilômetros, saindo da Praça Central da cidade até a prainha, seguida de muita emoção com as finais das atividades esportivas, a partir das 9h. Às 10, está programado um mutirão para o plantio de mudas de árvores e muita animação ao som eletrônico do DJ Mascott.