Vice-prefeito assume interinamente prefeitura de Aracanguá VOLTAR

O vice-prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná (PSDB), assumiu nesta quarta-feira, 10, o comando da prefeitura pelo período de 15 dias, devido ao tratamento de saúde do prefeito Rodrigo Santana (DEM), que está internado desde o dia 2 de junho, na UTI do Hospital Unimed Araçatuba com diagnostico de covid-19.

O afastamento do prefeito Rodrigo Santana, titular do cargo, foi aprovado pelos vereadores em sessão extraordinária, realizada na noite de terça-feira, 9, antes da sessão ordinária da câmara, para que Doná pudesse assumir o cargo de prefeito em exercício. Essa é a 1ª vez que o vice-prefeito comanda interinamente o governo municipal, na atual gestão.

O termo de compromisso e posse foi assinado na câmara, nesta terça-feira, dia 10, com a presença do presidente do legislativo municipal, José Arimatéias dos Santos, o Zé Di Zena (PSB) e dos vereadores: Roninho da Itamaraty (PSDB), Maurício da Ambulância (PSDB), Zé Neca (Podemos), Fabiana Enfermeira (PT) e Carlinhos Tucunaré (PV).  Durante o ato de assinatura, Roberto Doná se colocou à disposição e pediu apoio aos vereadores, para conduzir os rumos do município até que o prefeito se recupere.

Já no gabinete, o prefeito em exercício se reuniu com os diretores da prefeitura e demonstrou plena confiança para ocupar o cargo. Ele ressaltou que, enquanto estiver à frente do Executivo, conta com a união de todos e que continuem empenhados, planejando novas ações, para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito Rodrigo.

“Assumo interinamente o cargo de prefeito e vou precisar do apoio de todos os vereadores, funcionários e da população, para que juntos possamos atravessar esse momento difícil, com a ausência do prefeito Rodrigo, disse Doná, que também gravou um vídeo dirigido à comunidade pelas redes sociais, para comunicar o ato de posse.

PREFEITO

O prefeito está internado desde terça-feira (2) na UTI do Hospital Unimed Araçatuba e continua intubado e em ventilação mecânica.

Santana começou a passar mal na última semana de maio, com dores pelo corpo. A princípio, suspeitou-se de dengue, mas os exames deram negativo para a doença.No sábado (30), chegou a ser levado à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por exames e constatou-se uma leve pneumonia, sendo liberado em seguida.

Os médicos de Aracanguá continuaram monitorando o quadro, que se agravou. O prefeito passou a sentir falta de ar e foi levado ao Hospital Unimed Araçatuba, na noite do dia 2 de maio. Após o exame de tomografia ser sugestivo para covid-19, ele foi encaminhado para a UTI.

Em nota, divulgada na última segunda-feira, 8, a unidade hospitalar confirmou que o prefeito foi diagnosticado com covid-19, após exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz.