Time do Emprego abre inscrições em Vicentinópolis VOLTAR

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abrirá, de 23 a 25 de outubro, em parceria com a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, inscrições para uma nova turma no município. Desta vez será no distrito de Vicentinópolis, com 20 vagas disponibilizadas a fim de inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

A divisão de Desenvolvimento Econômico da prefeitura informa que as inscrições serão realizadas durante três dias, a partir de 23 de outubro até o dia 25, na EMEB Maria José de Jesus Costa, localizada na Avenida Simone Marasca Chibeni – 527, no distrito de Vicentinópolis, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados na escola Maria José, com início previsto para o dia 6 de novembro, segunda-feira, às 13h.

Esta será a segunda turma do ano no município, que trocará experiências em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou na recolocação profissional daqueles que perderam o emprego. A conclusão das atividades da primeira turma do Programa ‘Time do Emprego’ de 2017 ocorreu no mês de agosto, em Aracanguá.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), por meio da CPER - Coordenação de Políticas de Emprego e Renda, com o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

A metodologia consiste na formação de grupos para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Podem participar o trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Mais informações pelos telefones (18) 36041236 ou 36399045.