Quem tem entre 28 e 29 anos poderá se vacinar a partir desta sexta-feira VOLTAR

Em sintonia com o Governo do Estado de São Paulo que anunciou nesta quarta-feira (28), a antecipação de mais uma etapa do calendário de vacinação contra a COVID-19, o Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá também avança e confirma para a partir desta sexta-feira (30), a imunização para quem tem entre 28 e 29 anos.

A equipe de vacinação informa que as doses serão aplicadas nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde – da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, a partir das 9h. Para essa faixa etária não há necessidade de agendamento e quem for vacinar deve obrigatoriamente apresentar RG e CPF.

A equipe responsável pela imunização em Aracanguá explica que, a vacinação no município avança de acordo com as estratégias de logística e distribuição dos imunizantes contra a COVID-19, realizadas pelo Governo do Estado para abastecer os municípios, garantindo que toda a população receba as doses em tempo oportuno, conforme o calendário do PEI (Plano Estadual de Imunização).

De acordo com o novo calendário estadual anunciado pelo governo, quem tem entre 25 e 27 anos poderá se imunizar a partir de 5 de agosto e as pessoas com idades entre 18 e 24 anos serão vacinadas a partir de 10 de agosto. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão vacinação antecipada.