Público expressivo leva amor e solidariedade a evento do HCB em Vicentinópolis VOLTAR

O recinto de festas do distrito de Vicentinópolis, que pertence a Santo Antônio do Aracanguá, ficou pequeno diante de tanta gente que compareceu para prestigiar o 12º Show de Prêmios e Leilão, promovidos no último fim de semana, 20 e 21, pela comissão ‘Amigos do HCB’ e pela prefeitura, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros destinados ao Hospital de Câncer de Barretos.

O evento foi considerado um grande sucesso, não apenas pelos organizadores, mas também pelo expressivo público que prestigiou a festa sem se intimidar com o tempo chuvoso.

Segundo os coordenadores, estima-se que mais de 7 mil pessoas de toda a região passaram pelo local nos dois dias de festa, para levar o espírito de solidariedade e concorrer  a mais atrativa premiação de toda a história do evento, que sorteou, na noite de sábado, dia 20, duas motos e dois carros zero quilômetro, além de um barco completo na cartela principal e rodadas extras incluindo mais uma moto e outros prêmios.

A festa teve seqüência no domingo, 21, com um almoço servido gratuitamente para todos que prestigiaram o tradicional leilão de gado, que contou com a arrecadação de mais de 140 cabeças de animais, dentre outras prendas.

O coordenador do evento, Geraldo Rodrigues Miranda, mais conhecido como Gê, disse que, além do apoio incondicional da prefeitura e dos doadores de prêmios e prendas, para dar conta de tanto serviço, o município mobilizou uma grande equipe com cerca de trezentos voluntários, que trabalharam sem medir esforços, antes, durante e depois da festa. “É uma ação coletiva diferenciada que ajuda a salvar vidas e envolve muitas pessoas solidárias que se dedicam a esta causa”, ressaltou Miranda, acrescentando que a expectativa é de que o evento supere a marca das edições anteriores. “Estamos muito satisfeitos em saber que o nosso trabalho ajuda a amenizar o custeio das despesas deste hospital que tanto nos ajuda, oferecendo em suas unidades, atendimento a vários casos de câncer no município", ressaltou.

O prefeito Rodrigo Santana (DEM), que ao lado do vice Roberto Doná (PSDB), acompanhou toda a movimentação nos dois de festa, disse que incentivar ações como esta será sempre compromisso de sua gestão. “Iniciativas como estas ajudam a salvar vidas e por isso faremos sempre a nossa parte. Tudo isso nos traz uma grande satisfação e o sentimento de que vale a pena nos unir por uma causa tão nobre, a exemplo de um público tão expressivo e solidário que adquiriu suas cartelas e arremataram no leilão e o apoio da câmara dos vereadores e de pessoas que acreditaram no nosso trabalho, doando prêmios, prendas e outras formas de ajuda. Que Deus abençoe a cada um que contribuiu direta ou indiretamente com o evento, agradeceu o prefeito.

Os prefeitos: Dilador Borges, de Araçatuba; João Maritaca, de Floreal; Luciana Martins, de São João de Iracema e Laerte Rocha, de Nova Luzitânia, também prestigiaram o evento.

Confira os ganhadores:

-Uma moto 0 km: Jeremias Rodrigues da Silva (Nova Luzitânia);

-Uma moto 0 km: Emílio Onofre Santos (Santo Antônio do Aracanguá);

-Um barco completo: Rodrigo Vilson Carvalho (General Salgado) e Sara Pereira da Silva (Aracanguá);

-Um carro 0 km: Angelina Aparecida da Silva (Araçatuba);

-Um carro 0 km: Silvia Regina Monteiro (Lourdes).

Rodadas Extras:

-Uma moto 0 km: Domingos Souza dos Santos (Pontalinda);

-Uma TV 42 + Uma máquina de lavar roupas 12 kg: Paula Gonçalves Crispin (Auriflama) e José Ramos dos Santos (Nova Castilho) e Kaique Fernando de Souza (Auriflama);

-Uma cama Box + uma TV 32: Tafarel Ferreira Correia (Aracanguá) e Valdemir Sandrini (Populina);

-Uma Churrasqueira de alvenaria: Valter Nogueira Teixeira (Aracanguá); João Luiz Machado (Araçatuba) e Andréia Rosa Dinis (Floreal).