Programa ‘Sempre Bela’ forma primeira turma do ano em Aracanguá VOLTAR

O departamento de Desenvolvimento Social do município de Santo Antônio do Aracanguá realizou na noite de quinta-feira, 21, no Centro Administrativo Carlos Victor Gonçalves, a formatura da primeira turma de 2017 do programa ‘Sempre Bela’, uma iniciativa da prefeitura com o governo estadual que tem o objetivo de oferecer alternativa de qualificação profissional, para pessoas que querem aprender a lidar com cabelo, unha, maquiagem e depilação.

Divididos em módulos, a maioria dos cursos teve duração de dois meses. Nesse primeiro grupo, cerca de 80 participantes receberam seus respectivos certificados e já estão habilitados para trabalhar na área de beleza nos serviços de cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, depilação, manicure e pedicure.

A iniciativa é a receita adotada pela prefeitura, por meio do departamento de Desenvolvimento Social, que aplica recursos provenientes do município, com o apoio do governo estadual e da União, para atender beneficiários de programas sociais desenvolvidos na cidade e outras pessoas que buscam uma oportunidade de se qualificar profissionalmente.

Além de promover a capacitação profissional, outro benefício do projeto é atender gratuitamente crianças nas escolas com cortes de cabelos e pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure.

Segundo a prefeitura, as pessoas interessadas em participar das próximas turmas, deverão antecipar a inscrição no departamento de Desenvolvimento Social, localizado na Rua Ferreirinha, 579, próximo ao Centro de Saúde, em horário comercial. Mais informações pelo telefone 3639 1229.