Programa ‘Sempre Bela’ forma primeira turma do ano em Aracanguá VOLTAR

O departamento de Desenvolvimento Social do município de Santo Antônio do Aracanguá realizou na noite de quinta-feira, 21, no Centro Administrativo Carlos Victor Gonçalves, a formatura da primeira turma de 2017 do programa ‘Sempre Bela’, uma iniciativa da prefeitura com o governo estadual que tem o objetivo de oferecer alternativa de qualificação profissional, para pessoas que querem aprender a lidar com cabelo, unha, maquiagem e depilação.
Divididos em módulos, a maioria dos cursos teve duração de dois meses. Nesse primeiro grupo, cerca de 80 participantes receberam seus respectivos certificados e já estão habilitados para trabalhar na área de beleza nos serviços de cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, depilação, manicure e pedicure.
A iniciativa é a receita adotada pela prefeitura, por meio do departamento de Desenvolvimento Social, que aplica recursos provenientes do município, com o apoio do governo estadual e da União, para atender beneficiários de programas sociais desenvolvidos na cidade e outras pessoas que buscam uma oportunidade de se qualificar profissionalmente.
Acompanhado pelo vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e pelos vereadores Zé Di Zena (PSB) e Roninho da Itamaraty (PSDB), o prefeito Rodrigo Santana (DEM) destacou a importância dos investimentos no programa que beneficia a comunidade com qualificação profissional e representa também uma prevenção contra o desemprego. “É um investimento que vale a pena porque além da qualificação profissional, encaminha as pessoas que têm afinidade com a área da beleza, permitindo que elas possam no futuro conquistar vagas no mercado de trabalho com maior facilidade ou mesmo montar a sua própria estrutura para trabalhar”, disse o prefeito.
A diretora do departamento de Desenvolvimento Social, Valdete Aparecida Miguel, idealizadora da retomada do programa, explica que o projeto ficou interrompido no município por cerca de cinco anos e agora voltou a ser uma alternativa de qualificação profissional, para pessoas que querem aprender a lidar com serviços relacionados à beleza.  “O objetivo do projeto é ensinar as pessoas da comunidade que tenham vontade de trabalhar na área voltada a beleza, propiciando qualificação profissional, gerando emprego e renda para fortalecer o orçamento familiar”, disse a diretora.
Além de promover a capacitação profissional, outro benefício do projeto é atender gratuitamente crianças nas escolas com cortes de cabelos e pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure.
Segundo a prefeitura, as pessoas interessadas em participar das próximas turmas, deverão antecipar a inscrição no departamento de Desenvolvimento Social, localizado na Rua Ferreirinha, 579, próximo ao Centro de Saúde, em horário comercial. Mais informações pelo telefone 3639 1229.