Prefeituras se unem para recuperar estrada rural VOLTAR

Uma ação em conjunto entre as prefeituras de Santo Antônio do Aracanguá; Nova Luzitânia e de Nova Castinho, garantiu a recuperação de um trecho de aproximadamente três quilômetros da estrada rural, localizada na região conhecida como Olaria da Paula, que dá acesso às três localidades.

De acordo com o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana, a parceria consiste na ação dos três municípios que disponibilizaram maquinários e suas equipes de trabalho do setor, que atuaram em conjunto, com recursos próprios, nos serviços que incluem quebra de barrancos laterais que impediam a drenagem superficial das águas de chuva e exigiam constante manutenção, além de elevação, alargamento e cascalhamento do leito carroçável e estrutura para a captação e o armazenamento das águas de chuva para evitar a erosão do solo. “Os benefícios desta iniciativa vão além dos sentidos pelo agricultor, pois além de garantir melhores condições de escoamento da produção rural, também facilitará o acesso das pessoas que precisam se deslocar para outras localidades, já que a estrada é o único meio de acesso entre as três cidades”, explicou Santana.

Para o prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Rocha, o trabalho de cooperação entre os municípios, que nasceu a partir de uma reunião para tratar especialmente das condições da estrada, consolida a melhoria do acesso e trará mais desenvolvimento para a região, por ser a mais importante ligação entre as três cidades. “Este é o principal acesso para a população da minha cidade, quando precisa se deslocar até Nova Castilho ou para as propriedades rurais da região, ressaltou.

O prefeito de Nova Castilho, João Tamborlin, também destacou a execução dos serviços como prioritária e imprescindível para o deslocamento da população do seu município, já que a estrada é um dos principais acessos da comunidade quando precisa se deslocar para Araçatuba. “Além de beneficiar os produtores rurais da região, facilita também a locomoção da população em geral, principalmente, para o transporte de pacientes, já que a nossa sede da direção regional de saúde é Araçatuba”, afirmou o prefeito.