Prefeitura investe R$630 mil em asfalto no distrito de Major Prado VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá iniciou, nesta semana, a pavimentação asfáltica nas últimas ruas de terra do distrito de Major Prado. A obra representa um investimento total de cerca de R$630 mil, em parceria com o governo federal, por meio do então Ministério das Cidades, que hoje integra o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Segundo a prefeitura, os recursos vieram por intermédio dos deputados federais: Paulo Freire (PL) e Rodrigo Garcia (DEM), atual vice-governador de São Paulo, que liberaram emenda de R$245 mil cada um. O restante, correspondente a R$140 mil, será complementado com recursos próprios do município como forma de contrapartida.

De acordo com a prefeitura, o benefício atende a avenida João Francisco Junqueira Franco e aos prolongamentos das ruas: Luiz Passi, Trajano Lourenço de Moura, Luiz Dellabianca, José Pucheti e Alfredo Henrique de Oliveira, totalizando a pavimentação asfáltica em todas as ruas de terra do distrito.

Além da pavimentação, o município executa também de forma antecipada, com recursos próprios, por meio do DAESAA (Departamento de Água e Esgoto de Santo Antônio do Aracanguá), os serviços de ligação de água e esgoto nos lotes localizados nas proximidades dos locais que serão pavimentados, para evitar o corte do asfalto depois da obra concluída.