Prefeitura investe em obras de drenagem urbana VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá está investindo cerca de R$140 mil, na instalação de 192 metros lineares de galeria pluvial, na extensão do emissário final da Avenida Dos Eugênios, na sede do município. Os investimentos para a execução da obra são provenientes da FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos - que liberou recursos no valor de R$ 110.814,97, complementados com mais 29.161,56 de recursos municipais.

De acordo com o Departamento de Engenharia da prefeitura, a construção de obras de infraestrutura específicas, como a tubulação para a captação e escoamento de água pluvial, são imprescindíveis para conter erosões nas proximidades, devido ao grande volume de água de chuva, facilitando o livre escoamento das águas por causa da impermeabilização do solo. Além de auxiliar na drenagem, o serviço diminui os transtornos em períodos chuvosos e, consequentemente, garante o desenvolvimento sustentável da cidade.