Prefeitura investe em equipamento para limpeza da cidade VOLTAR

Visando melhorar a qualidade da limpeza pública, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá investiu recentemente, na reforma de um trator e na compra de uma concha para reforçar o serviço de captação de entulhos nas vias públicas do município.

De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do plano de ação estabelecido pelo município para manter a cidade limpa, bonita e organizada. Segundo a administração municipal, o equipamento vai auxiliar as equipes de manutenção urbana, que realizam serviços de limpeza, jardinagem e embelezamento do município.

Dentre as ações que visam a melhoria da limpeza pública, segundo a prefeitura, além do reforço nos equipamentos, está também a nova medida adotada pelo município que regulamenta a coleta de entulho e resíduos de construção em vias públicas, proibindo a colocação desses materiais nas ruas e calçadas nos finais de semana e feriados. A ideia é orientar os moradores a se planejarem para colocar entulho ou resto de construção nas vias urbanas, de acordo com os dias de recolhimento que serão sempre as quintas e sextas-feiras.