Prefeitura inaugura quadra poliesportiva em escola de Major Prado VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá inaugurou na manhã do último dia 27, uma quadra poliesportiva coberta com vestiário, construída na escola Arnaldo Paulini, no distrito de Major Prado, em convênio com o Governo Federal, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura.
Com 980,40 m², a obra foi construída ao lado da escola para facilitar o acesso dos alunos durante as atividades recreativas e representa um investimento de mais de R$ 640 mil, sendo R$ 510 mil repassados pelo Ministério da Educação via FNDE e mais R$144 mil de recursos próprios do município.
De acordo com o departamento de Engenharia da prefeitura, a quadra poliesportiva instalada no distrito, conta com uma cobertura metálica especial, com elemento vazado nas cabeceiras, o que diminui a incidência de luz solar direta e de calor, podendo ser utilizada em qualquer horário do dia, piso em concreto, vestiários e sanitários, masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, estruturada com equipamentos esportivos para atividades de basquete (tabelas), voleibol (rede), futebol de Salão (traves de futebol) e handebol. Possui também arquibancada e iluminação especial que permite inclusive a prática de esportes à noite.
“A partir de agora, os estudantes e a comunidade de Major Prado contam com um espaço totalmente estruturado, para a prática de esportes e outras atividades recreativas, com segurança e conforto”, disse o prefeito Rodrigo Santana (DEM), durante o ato de inauguração, que contou com a presença de vereadores, comunidade escolar, pais e alunos, além da deputada estadual Clélia Gomes (PHS) e do assessor do deputado Federal Fausto Pinato (PP), Fabrício Quaresma, que passaram pelo município em visita à região.
Ainda durante seu pronunciamento, Santana explicou sobre o andamento da construção do novo empreendimento esportivo e saudou o ex-prefeito Luizão, que também prestigiou a inauguração, pelo início da obra. “Estamos satisfeitos em poder concluir um projeto tão importante que irá oferecer oportunidade aos alunos e servir também à comunidade que poderá ocupar o espaço em outros horários. Agradeço a toda a nossa equipe que se empenhou no que foi preciso para a conclusão desta obra, que foi iniciada na administração anterior e concluída pela nossa gestão”, lembrou o prefeito.
Durante o evento, o prefeito aproveitou a presença deputada Clélia Gomes, para solicitar a aquisição de materiais esportivos via secretaria estadual de Esporte e mais um veículo para a saúde. A parlamentar, que tem forte atuação na região e luta para ajudar o município na conquista pelo título de Município de Interesse Turístico, assumiu publicamente o compromisso para atender as reivindicações do prefeito.