Prefeitura homenageia pais com jantar e sorteio de prêmios VOLTAR

Assim como a homenagem oferecida tradicionalmente às mães, com o propósito de intensificar o papel da família na escola, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá ofereceu pelo segundo ano consecutivo, por meio do departamento de Educação e Cultura, um brinde especial para comemorar também o Dia dos Pais, com direito a jantar, sorteio de prêmios e muita música.

A festa antecedeu a data oficial do Dia dos Pais celebrada no último domingo, dia 14, e foi oferecida gratuitamente a todos os pais de alunos das cinco escolas municipais em Aracanguá e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado. O primeiro encontro ocorreu na quarta-feira, dia 10, no salão paroquial de Vicentinópolis, com os pais das escolas Joana Aparecida Rodrigues e Maria José de Jesus Costa. Na quinta-feira, 11, receberam os mimos os pais da escola Arnaldo Paulini de Major Prado no pátio da própria escola e, na sexta, 12, as escolas Constâncio João da Costa e Emilia Gonçalves se uniram para receberem os homenageados no salão paroquial da cidade.

Segundo o prefeito, Luis Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), idealizador da iniciativa e que fez questão de participar de todos os encontros, a presença dos pais no âmbito escolar é fundamental para o crescimento da educação. “O evento visa valorizar a família e abrir as portas da escola para que os pais se sintam à vontade, aproximando o contato e contribuído para que a família participe ativamente da vida escolar dos alunos", ressaltou Luizão.

Assim como a homenagem oferecida às mães, em todas as unidades escolares o clima é sempre bastante festivo e repleto de muita emoção. Além do jantar, preparado com todo carinho, os pais participam de sorteio de diversos brindes doados pelo comercio local e são homenageados com emocionantes apresentações envolvendo os alunos, por meio de vídeo, slides e lindas canções interpretadas por cantores voluntários locais.