Prefeitura e Grupo Nova Aralco iniciam cursos gratuitos de operador e motorista de veículos pesados VOLTAR

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá e o Grupo Nova Aralco iniciaram, nesta segunda-feira, dia 1º, na Escola Municipal Constâncio João da Costa, as aulas teóricas dos cursos de operador de máquinas pesadas e motorista de veículos pesados, oferecidos gratuitamente para homens e mulheres do município.

O prefeito Roberto Doná (PSDB), participou da abertura das aulas que também contou com a presença da diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Valdete Aparecida Miguel e de representantes da Nova Aralco, empresa que se consolida como uma da maiores geradoras de emprego e renda em Aracanguá e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Segundo a diretora Valdete, responsável pelo setor que busca novas vagas de trabalho para os moradores, a iniciativa, que exige habilitação nas categorias B, C ou D para o curso de operador de máquinas e categoria E, para o curso de motorista, atende a 50 alunos entre homens e mulheres inscritos previamente.

As aulas teóricas são presenciais e estão sendo realizadas no anfiteatro da Escola Municipal Constâncio João da Costa, em Aracanguá, das 19h às 22h e vão até o dia 4 de março, obedecendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, para que ocorram com a máxima segurança. Já as práticas, serão aplicadas nos dias 5, 6 e 13 de março na Usina Aralco, das 8h às 17h.