Prefeitura anuncia programação para comemorar os 25 anos do município VOLTAR

No próximo dia 13 de junho o município de Santo Antônio do Aracanguá celebra seus 25 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, a prefeitura anunciou, no inicio da semana, a programação festiva que começa no sábado, dia 9, e vai até o dia 17, com várias atrações simultâneas à quermesse em louvou ao padroeiro Santo Antônio.

O prefeito Rodrigo Santana explica que, este ano, o município foi obrigado a restringir a agenda cultural dentro das atividades festivas de aniversário da cidade, deixando de realizar eventos como, por exemplo, o tradicional rodeio com shows artísticos, para priorizar os compromissos com fornecedores, servidores públicos e prestadores de serviços, diante da grande dificuldade financeira que afeta o município.

Segundo ele, mesmo num período de recessão, com a economia nacional em crise, buscou formas de economizar e promover a data gastando pouco dinheiro, para não deixar os moradores sem os tradicionais momentos felizes que fazem do município um dos mais animados e hospitaleiros da região, especialmente, na ocasião dos festejos que celebram o aniversário do município. “Mesmo com uma série de medidas consideradas urgentes para equilibrar as contas da prefeitura e enfrentar diminuição das receitas municipais, conseguimos economizar para garantir o entretenimento nesta data tão importante para a nossa gente, sem comprometer os serviços essenciais oferecidos à população”, disse o prefeito.

Quermesse e show – As comemorações começam no sábado, dia 9, às 23h, com show da dupla sertaneja Gustavo e Daniel, oferecido pela prefeitura programado, durante a quermesse que ocorre no espaço de eventos da praça central, organizada pela comissão administrativa da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio.

No dia 13, dia do padroeiro, também simultaneamente à quermesse, a animação ficará por conta da Banda Jafferson, com show baile promovido pelo município em comemoração aos 25 anos de emancipação.

Corrida Pedestre – A manhã de sábado, dia 16, foi reservada para a realização de uma corrida pedestre, masculino e feminino, prevista para começar às 7h, num percurso de 7 km, de Major Prado até Aracanguá, seguida de futvôlei e vôlei de areia, no conjunto Poliesportivo de Aracanguá.

Cavalgada e Show – Para o dia 17, domingo, está programada uma cavalgada no período da manhã, com ‘Queima do Alho’ a partir do meio dia, acompanhada de muita moda de viola, no espaço de eventos da praça central, com animação da dupla, Divino e Donizete, conhecidos como ‘Os Violeiros do Brasil’.

Programação Religiosa – Além da programação festiva da prefeitura e da quermesse organizada pela comunidade, também constam nas comemorações os eventos religiosos em louvor ao padroeiro Santo Antônio, cujo tema deste ano é “Missionário como Santo Antônio”. Confira:

Dia 10 às 19h30 (domingo) – Missa Benção da Água, celebrada pelo Padre Joilson, de Fernandópolis;

Dia 11 às 19h30 (segunda-feira) – Missa Benção dos Colaboradores, com o Padre Donizete, de Auriflama;

Dia 12 às 19h30 (terça-feira) – Missa Benção das Famílias, celebrada pelo Padre Vicente, de Aparecida do Taboado;

Dia 13 às 18h (quarta-feira) – Missa do Padroeiro e Benção dos Pães, com o pároco da cidade, Padre Enrique.

O leilão de gado, que também faz parte da programação da igreja, será no sábado, dia 16, no espaço de eventos da praça central, a partir das 16h.