Prefeito toma posse como presidente da Junta Militar VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná (PSDB), foi empossado como presidente da Junta Militar, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 12, no gabinete da prefeitura.

O ato cívico-militar que tradicionalmente é realizado na câmara municipal com a presença de mais pessoas, se restringiu a um evento mais simples no gabinete do prefeito, a fim de evitar aglomeração em virtude das restrições impostas pela Pandemia da Covid-19 e as exigências sanitárias previstas, com a presença apenas do prefeito e da secretária da Junta do Serviço Militar 199ª de Aracanguá, Silvania Ferre Alves.

O prefeito Roberto Doná fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, que é de fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar, obedecendo a Lei do Serviço Militar.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar. No município, o serviço é prestado no prédio da própria prefeitura.