Prefeito e primeira-dama de Aracanguá tomam vacina contra o coronavírus VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná (PSDB) e sua esposa Regina, receberam na tarde desta sexta-feira (26), a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid-19.

Próximo de completar seus 71 anos de idade, o gestor e a primeira-dama, que completou 69 anos em dezembro de 2020, foram vacinados no Posto de Saúde do distrito de Vicentinópolis, onde moram.

Doná aguardava ansiosamente o momento da imunização dentro do seu grupo prioritário e não escondeu a satisfação ao receber a vacina. "Eu e minha esposa Regina, tomamos hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na esperança de que todos tenham a mesma oportunidade para que possamos retomar a nossa vida normal", disse ele.

De acordo com o Departamento de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 no município, segue o cronograma do Plano Operacional de Imunização, conforme os regulamentos estabelecidos pelo governo do Estado.

A fase de imunização que começou no último dia 26, atende a faixa etária de idosos a partir de 69 anos. A segunda dose será aplicada no prazo de até 28 dias.