Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 12:00h - 13:00 às 17:00h
Prefeitura Sarutaiá
(18) 3639-9000

Prefeito e presidente da câmara vão à Brasília em busca de novos investimentos VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Zezinho Gente Boa (PSDB), estiveram em Brasília na semana passada, em busca de apoios a fim de viabilizar recursos para novos investimentos no município.
Diante do atual cenário econômico do país que afeta diretamente os municípios que passam por  dificuldades financeiras para manter os serviços públicos funcionando adequadamente, o prefeito Rodrigo e o vereador Zezinho uniram forças para cobrar de deputados federais e senadores que representam a região e o estado de São Paulo, além de ministros de várias pastas, a inclusão de emendas parlamentares ao orçamento de 2018, para atender algumas demandas imprescindíveis para o município.
Durante os dois dias em que estiveram na capital federal, os representantes de Aracanguá passaram pelos gabinetes dos deputados Silvio Torres (PSDB), Ricardo Izar (PP), Paulo Freire (PR), Fausto Pinato (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Vicente Cândido (PT), além de audiências nos gabinetes dos senadores, José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PMDB) e nos ministérios da Saúde, Educação e do Meio Ambiente, a fim de pleitear recursos para uma série de melhorias na cidade, entre elas, reforço para o transporte escolar e reforma de escolas, aquisição de novas ambulâncias e outros investimentos para a saúde, pavimentação asfáltica e recapeamento de vias públicas, um caminhão equipado com tanque pipa, um caminhão equipado para a coleta seletiva de resíduos, um caminhão com coletor e compactador de lixo e verba para a construção de uma Arena Multiuso.
De acordo com Rodrigo Santana, entre as prioridades, a maioria dos pedidos concentra-se na área da Saúde que desenvolve ações próprias de atenção primária no setor. O prefeito explica que, diante do aumento no número de atendimento que a cada ano sobe acentuadamente, o município vivencia um congestionamento nos serviços ambulatoriais e de urgência e emergência. “A crescente demanda tem aumentado significativamente o custeio das ações a serem desenvolvidas para a manutenção das Unidades de Saúde da sede e dos distritos, por isso estamos apelando aos nossos deputados, senadores e ministros, para que nos ajudem a manter um atendimento adequado aos moradores”, justifica o prefeito. “Foi uma viagem bastante produtiva em que eu e o vereador Zezinho Gente Boa tivemos a oportunidade de levar nossos pedidos e firmar compromissos com os deputados e ministros em favor de Aracanguá e seus distritos. Em momentos de crise como esse, a união de forças entre o Executivo e o Legislativo é fundamental para que possamos garantir o bem comum dos nossos moradores”, ressaltou.