Prefeito de Aracanguá leva comitiva de produtores rurais à 24ª Agrishow VOLTAR

Uma comitiva de produtores rurais do município de Santo Antônio do Aracanguá, teve a oportunidade de visitar, nesta quarta-feira (3), a 24ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), uma das mais importantes feiras do setor no Brasil, que ocorre este ano, de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto.
O prefeito Rodrigo Santana (DEM), idealizador da iniciativa, disse que a visita tem a finalidade de aproximar os produtores rurais das inovações tecnológicas do agronegócio. Para isso, levou 48 profissionais do campo que tiveram a grande oportunidade de conhecer os estandes com máquinas, equipamentos e produtos agrícolas em exposição na feira. "Nosso objetivo é incentivar o pequeno, médio e o grande produtor rural do município, proporcionando a eles a oportunidade de conhecerem as principais inovações dos setores de produção e comercialização de produtos e maquinários”, explicou Santana.
De acordo com o prefeito, o resultado positivo da iniciativa foi imediato. Segundo ele, alguns produtores demonstraram interesse pelas novidades apresentadas na feira em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários para o aumento da produtividade rural e fecharam bons negócios, que rapidamente refletirão no crescimento da economia do município.
Entre os produtores da caravana de Aracanguá, 12 deles aproveitaram os atrativos e facilidades oferecidas na Agrishow e adiantaram suas encomendas de equipamentos como: um conjunto de irrigação subterrânea (R$2,3 milhões); um Uniport (Sistema completo de pulverização) e uma plantadeira (R$1,3 milhão); uma máquina de serrar madeira (R$150 mil); três tratores (no valor de R$120 mil cada um); um trator (R$ 95 mil); um trator (R$85 mil); uma plantadeira e um pulverizador (R$180 mil); uma plantadeira (R$130 mil); uma forrageira (R$25 mil) e um acessório de irrigação (R$7 mil), totalizando quase R$ 5 milhões em aquisições.
Na ocasião, prefeito, vice e produtores visitaram também o estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde foram recepcionados por Sérgio Murilo, assessor do deputado licenciado Arnaldo Jardim, atual secretário estadual da pasta, que recebeu da comitiva a solicitação de recursos para a instalação de um silo destinado ao armazenamento de produtos agrícolas, para atender a demanda do município.
A Agrishow - Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é uma vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro é a única feira do Brasil em que o produtor rural encontra tudo o que precisa e as melhores oportunidades de negócios.

Divisão de Comunicação da prefeitura