Prefeito assina decreto de desapropriação para a construção de casas VOLTAR

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM) acaba de assinar, um decreto para desapropriação de uma área destinada a construção de casas populares na sede do município.

O Decreto de Utilidade Pública (DUP) foi publicado no último dia 29. De acordo com o documento, a área a ser desapropriada tem 21.932,07 metros quadrados, com um potencial estimado para a implantação de 50 unidades habitacionais, conforme Proposta de Viabilidade elaborada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

De acordo com o prefeito Rodrigo Santana, a área aprovada pela CDHU para a construção do novo empreendimento habitacional, fica ao lado do Jardim Santa Clara e está avaliada em quase R$250 mil, mas um acordo com o proprietário possibilitou uma redução significativa e sairá por cerca de R$ 200 mil, que serão investidos com recursos próprios do município como forma de contrapartida na obra.

Segundo o prefeito, a área será doada à CDHU para a implantação das novas moradias, com previsão de investimentos que somam aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos provenientes de convênio celebrado com governo do Estado de São Paulo.