Pais de Aracanguá ganham homenagem antecipada VOLTAR

Assim como homenageou as mães visando intensificar a participação da família na escola, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá promoveu, por meio do departamento de Educação e Cultura, momentos de alegria e emoção, com um saboroso jantar regado a muita música e sorteio de brindes, para comemorar também o Dia dos Pais, na sede do município e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

A festa foi oferecida de graça a todos os pais de alunos das cinco escolas municipais e começou na terça-feira, dia 8, no salão paroquial de Vicentinópolis, com os pais de alunos das escolas Joana Aparecida Rodrigues e Maria José de Jesus Costa. O segundo encontro ocorreu na quinta-feira, 10, com os mimos aos pais dos estudantes da escola Arnaldo Paulini, de Major Prado, no pátio da própria escola. Na sexta-feira, dia 11, foi a vez das escolas Constâncio João da Costa e Emilia Gonçalves, da sede do município, se unirem para receberem os homenageados no salão paroquial da cidade.

Assim como a homenagem oferecida às mães em todas as unidades escolares do município, o clima com os pais também foi bastante festivo e repleto de muita alegria e sabor, com sorteio de diversos brindes doados pelo comercio local e um delicioso jantar preparado com todo carinho em cada localidade. Durante o evento, o ambiente também foi marcado por momentos emocionantes proporcionados aos pais, que tiveram o privilégio de assistir às lindas apresentações envolvendo seus filhos, que se apresentaram por meio de vídeos e de apreciar lindas canções interpretadas por cantores voluntários locais.

Para o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que prestigiou as homenagens nas três localidades, acompanhado pelo vice-prefeito Roberto Doná (PSDB), a iniciativa vai além de proporcionar aos pais momentos de entretenimento.  O objetivo, segundo ele, é promover a presença da família na escola para que os pais possam sentir a importância da participação ativa na vida escolar de seus filhos. “O momento de confraternização é importante, mas o melhor de tudo isso é que nos ajuda a trazer os pais para o ambiente escolar dos seus filhos, fazendo com que alunos se sintam mais seguros e apoiados, disse o prefeito. “Agindo em parceria, família e escola formam uma equipe que trabalha de forma colaborativa e compartilhada, visando melhorar o rendimento dos estudantes, ressaltou o prefeito.

Divisão de Comunicação da prefeitura